30 de março de 2018

Enxoval do Bebê

Vou compartilhar minha lista do enxoval do Pedro Henrique, essa lista é baseada em pesquisas feitas no Google e conversas com outras mães. Depois pretendo fazer outra postagem falando o que realmente foi usado e o que não foi. Algumas coisas comprei na feira da Gestante Bebê e Criança, outras eu ganhei ou comprei em outras lojas e ainda tem alguns itens que eu ainda vou esperar para comprar. O que não tiver valor é porque eu não lembro. Essa lista é mais com os itens que um bebê recém nascido vai usar, outros itens como pratinho para alimentação vou comprar só depois mesmo.


Roupas 

  • 6 Body de manga longa RN 
  • 6 Body de manga curta RN 
  • 6 Mijão RN 
  • 6 Macacões RN 
  • 3 Casaquinhos RN 
  • 6 Pares de meia 
  • 3 Toquinhas 
  • 3 Luvas 
  • Sapatinhos

Alimentação

  • 1 Mamadeira Pequena 
Comprei da MAM, 0+meses de 160ML, ela é auto-esterilizável e promete menos cólica e regurgitação. Depois pretendo fazer uma postagem falando só sobre mamadeiras. Valor: R$59,90
  • 1 Escova para limpar a mamadeira 
Comprei da País e Filhos For Baby com suporte. Valor: R$17,90
  • 1 Esterilizador de mamadeira
No meu caso não vou usar o esterilizador para a mamadeira que eu comprei, mas eu ganhei um e ele vai servir para esterilizar alguma outra mamadeira que eu venha a comprar e chupetas.
  • 1 Pinça higiênica
A pinça já veio junto com o esterilizador.
Esses quatro itens abaixo eu vou esperar o Pedro nascer primeiro e depois eu compro.
  • 1 Porta Leite em pó 
  • 1 Porta mamadeira térmico 
  • Bombinha de tirar leite 
  • Potes para congelar leite materno

Mamadeira MAM 0+meses de 160ML e Escova para limpar mamadeira País e Filhos For Baby com suporte.

Diversos

  • 1 Chupeta
Comprei da MAM, de 0-6meses tamanho 1. Valor R$21,90
  • 1 Prendedor de Chupeta
O prendedor que eu comprei ele é da MAM também e próprio para a chupeta que eu comprei, e já vem com um protetor para a chupeta quando o bebê não estiver com ela. Valor: R$33,90
  • 1 Porta Chupeta 
Não comprei ainda, caso ele aceite a chupeta que eu comprei ela não vai precisar de porta chupeta
  • 1 Aspirador Nasal 
Comprei da Momo. Valor: R$20,00
  • 1 Termômetro 
  • 1 Inalador


Chupeta MAM Clear de 0-6meses tamanho 1, só a cor que muda e o Prendedor de chupetas da MAM com porta chupetas.

Higiene

  • 1 Kit Higiene (garrafa térmica e potes)
Estou montando o kit ainda, depois posto como ficou.
  • Sabonete da cabeça aos pés
Escolhi o da Huggies Primeiros 100 Dias.

  • Caixa de hastes flexíveis (Cotonetes)
  • Algodão
  • Lenço Umedecido
Todos que eu tenho até agora eu ganhei no chá de bebê
  • Cremes para Assadura
  • Álcool em Gel
  • 1 Álcool 70°
  • Fraldas Descartáveis
  • 10 Fraldas de Pano
Eu comprei simples veio até sem barra, paguei R$10,00 em 10 Fraldas e R$20,00 para fazer a barra, e ganhei mais algumas.
  • 1 Kit Cortador de Unha
É da marca Ibimboo. Valor: R$16,90
  • 1 Kit Escova e Pente


Sabonete corpo e cabeça da Huggies Primeiros 100 Dias e Kit cortador de unha Ibimboo.

Banho

  • 1 Banheira 
  • 1 Suporte para banheira
  • 1 Assento para banheira
A banheira, suporte e assento eu ganhei é da Burigotto, agora to só pensando em comprar a saboneira avulsa que encaixa na banheira  
  • 1 Termômetro para banho
É da Love Safe e Care. Valor: R$15,90
  • 1 Trocador
  • 3 Toalhas Fralda e com capuz

Termômetro para banho Love Safe e Care e Banheira Burigotto com suporte, assento e saboneteira.

Passeio

  • Kit de Bolsas 
Eu ganhei um kit, são duas bolsas que eu escolhi da marca Espera Feliz Baby.
  • 1 Trocador avulso de bolsa com porta fraldas 
Marca Papi. Valor: R$16,90


Quarto

  • 1 Berço 
  • 1 Colchão 
  • 1 Protetor de Colchão 
  • 3 Jogos de lençol 
  • 3 Fronhas avulsas 
  • 1 Travesseiro Antirrefluxo 
  • 2 Cobertores 
  • 2 Mantas 
  • 3 Cueiros
  • 1 Kit para Berço
  • 1 Mosqueteiro
  • 6 Fraldas de boca

Kit de bolsas Espera Feliz Baby e Berço Americano Mini Cama Elegance com Treliça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário