18 de março de 2018

Como Organizar um Chá de Bebê

Depois de pensar muito se ia fazer ou não o chá de bebê, pesquisar muito na internet, buscar ideias e inspirações e se ia caber no meu bolso, eu resolvi fazer. Nessa postagem vou expor todas as dúvidas que eu tive e pesquisas que eu fiz para chegar a um acordo se fazia ou não o chá.

1 - Chá de Bebê, Chá de Fraldas Ou Chá Revelação


Existe algumas diferenças entre eles. 
O Chá Revelação ele é feito depois que você já tem o resultado 100% do seu médico sobre o sexo do bebê, se você optar pelo chá revelação tem que pedir para o seu médico não contar para você o sexo do bebê e colocar em algum papel no qual você entrega para alguma pessoa da sua família ou amiga que vai ficar responsável pela revelação, existe diversas formas de fazer a revelação a mas tradicional é o bolo recheado na cor azul ou rosa referente ao sexo do seu bebê.
Por que eu não optei pelo chá revelação? Eu já estava de 20 semanas e ansiosa para saber o sexo do bebê, fui fazer o ultrassom no dia 14 de Dezembro e como estávamos no final do ano, e logo depois o Carnaval eu não ia aguentar esperar tanto tempo para saber o sexo. Se você não for uma pessoa ansiosa pode fazer o chá revelação, algumas pessoas fazem o chá revelação e depois fazem o chá de bebê ou o de fraldas. Se optar por fazer só o chá revelação você pode juntar a ideia do chá de fraldas, já que tanto menina quanto menino usam o mesmo tipo de fraldas e não vai importar o sexo que ainda vai ser revelado.

Chá de Bebê, nele basta você escolher um tema, montar a lista de Convidados e distribuir entre os convidados o que você quer que cada um leve de presente para o seu bebê no chá.

Chá de Fraldas, nele você só pede para os convidados fraldas, e algumas vezes até lencinhos e pomadas. Eu optei pelo chá de fraldas, no começo eu até organizei uma lista no qual eu pedia um pacote de fraldas e um lencinho umedecido para alguns convidados e para outros um pacote de fraldas e uma pomada para assadura, acabei mudando de ideia porque ia ficar muitos pacotes de lencinho e principalmente muitas pomadas. Outro ponto sobre o chá de fraldas é determinar ou não a marca das fraldas das quais você quer ganhar, também fiz uma pesquisa sobre as melhores fraldas para colocar como opção no convite. Exigir a marca ou não é uma opção sua, porém conversando com algumas pessoas essa ideia não é muito bem vista pelos convidados e eu resolvi apenas pedir um pacote de fraldas. Depois que eu já tinha isso em mente e a lista de Convidados eu pesquisei sobre a quantidade de fraldas que um bebê usa. Por fim pedi um pacote de fraldas para cada convidado e determinei um tamanho.

2 - Lista de Convidados 

Além de decidir qual tipo de chá você fazer outra coisa que tem que ser decidida é se você vai fazer aquele chá só com mulheres ou vai chamar homens também. Eu optei por convidar homens também já que a maioria dos nossos colegas são homens. A lista de Convidados contando com as crianças também tinha dado em torno de 80 pessoas, nesse caso entra o próximo tópico o local do Evento. Acabei diminuído os convidados para 60 só os mais próximos mesmo, e lembrando também que na maioria das vezes nunca vai todos os convidados que você chamou. E realmente não foi diferente dos 60 foram 30.

3 - Escolher o local do Evento 

Como a primeira lista de Convidados foi de 80 pessoas e eu não tinha aonde fazer um chá para 80 pessoas fui pesquisar salões para festa na região da zona norte de sp, não encontrei nada por menos de 600,00 reais, era inviável eu ia acabar gastando mais do que ganhando e essa não é a ideia principal de um chá de bebê. Conversando com a minha amiga (a Madrinha do Pedro Henrique) ela ofereceu a casa dela para fazer o chá, foi ai que eu diminui a lista para 60 pessoas.

4 - Decidir o dia e o horário do Evento

Eu escolhi fazer o chá em um sábado e a noite, escolhi o sábado porque depois do chá eu ia estar cansada e ainda ia ter que limpar e arrumar tudo, então era melhor eu ter o domingo para descansar do que fazer o chá e na segunda ter que ir trabalhar, e o horário tinha que ser a noite porque trabalho no sábado de manhã e muitos convidados nossos também.

5 - Tipos de comes e bebes 

Foi muito difícil de escolher, deis do começo minha ideia era fazer alguma coisa que não desce tanto trabalho já que eu optei por fazer tudo sozinha só com ajuda de algumas pessoas, nada de comidas que eu ou outra pessoa tivesse que ficar esquentando ou montando lanches. Optei então por mini salgados, rocambole salgado, enroladinho de salsicha assado, torta e pão de metrô. As bebidas, refrigerante e cerveja. Montei uma mesa com todos os salgados e as bebidas em um balde com gelo ao lado e os próprios convidados se servirão.

6 - Brincadeiras 

Eu não fiz brincadeiras, já é uma coisa que eu não gosto e como o chá não foi só para mulheres foi mais um motivo para não fazer. Não cheguei a pesquisar sobre brincadeiras, mas no Google vocês acham várias.

7 - Escolher o tema do chá 

Queria uma coisa diferente, e os temas de chá de menino não me agradava ou eu achava que já estava um pouco saturado o tema. O que mais me agradou foi o tema Pipa e Catavento, porém eu ainda queria complementar esse tema foi ai que eu achei o tema Brinquedos Antigos, juntei os dois pesquisando achava várias ideias do tema Pipa e Catavento para chá de bebê mas nada de Brinquedos Antigos, só em aniversários e também é muito difícil achar alguma coisa, então eu tive que adaptar um pouco para o chá de Fraldas. 

No meu caso compensou fazer o chá ganhei as fraldas e outros itens que eu não pedi como lencinhos, itens de higiene e roupinhas de bebê. Ganhei o dobro do que eu gastei. 

Na próxima postagem vou falar sobre a decoração do chá, tudo que eu fiz, aonde eu comprei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário