15 de abril de 2018

Decoração do Chá de Bebê

Na última postagem eu falei como foi os primeiros preparativos para o chá, nessa postagens vou falar sobre a decoração, aonde eu comprei e como eu fiz. 

Desde do início eu resolvi que eu ia cuidar de tudo, do convite até a decoração, eu já tenho uma certa experiência com personalizados e tinha algumas ideias para decoração e aonde comprar. Para escolher o tema pequei referencias do tema Brinquedos Antigos e o tema Pipa e Catavento.

1 - A Mesa e as Bandejas 

Procurei muito pouco sobre a locação de mesas, minha amiga tinha um aparador e outra mesinha de madeira e ia ficar perfeito para as ideias que eu tinha. Então resolvi investir nas bandejas, fui comprar na loja Paraiso do MDF da Letícia Arce fica na Rua Pq. Dom Pedro II, 298 - Centro.

Bandeja de Bolo R$14,00 cada.
Banquinhos R$8,50 cada.
Bandeja R$9,00 cada.
Bandeja mais baixa R$7,00 cada.
Os Carrinhos e as Letras eu não anotei o preço, mas se eu não me engano os carrinhos são R$7,00 cada.
A Base Branca R$17,90 e ainda sobrou.
A tinta comprei uma garrafinha de azul e outro de laranja R$4,80 cada, deu para pintar tudo e sobrou.
Comprei o Verniz também mas acabei não usando R$8,50.
Os pinceis comprei na Dicico


2 - Fundo 

Eu comprei TNT na 25 de Março na loja Vandir Botões fica na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 96 - Centro. Paguei R$18,00 em 12 metros de TNT coloquei azul escuro de fundo para esconder as imperfeições da parede e depois azul claro, coloquei o TNT com preguinhos e aproveitei e amarrei uma fita de cetim laranja para ser o varal, as roupas são roupinhas que eu comprei.

3 - Lembrancinhas 

As lembrancinhas eu comprei em lojas na Sé e na 25 de março na Rua Basílio Jafet também. Comprei os doces na Malu Doces fica na Rua Bernardino D'Áuria, 68 - Jardim Tremembé.

10 Unidades de Mini Mamadeira R$5,00/1 Pacote de Bala Sams Pipper Confeitos R$6,42 sobrou metade do pacote.
10 Unidades de Potinho de Papinha R$12,90/Coloquei brigadeiro de Leite Ninho.
12 Unidades de Bisnaga R$9,60/Comprei um Hidratante de 500ml R$4,99 sobrou só um restinho quase nada.
12 Unidades de Caixinhas de Acrílico 4x4 R$6,48/1 Pacote de Bala Sams 500g R$5,72 sobrou metade do pacote.
12 Unidade de Tubete R$3,53/12 Unidade de Tampa para Tubetes R$1,06 (Na maioria das lojas na Sé os tubetes e outras garrafinhas que servem para lembrancinhas as tampas são vendidas separadas e tem diversas opções de cores.)/1 Pacote de Bala Minty c/16 R$7,24 metade do pacote sobrou.
12 Unidades de Latinhas R$3,00/1 Pacote de Confeitos Dori 350g R$7,26 também sobrou metade do pacote.
6 Potes de Algodão Doce R$11,94.
2 Embalagens de Copinhos de Doce 25ml c/10 R$3,00/Coloquei Brigadeiro de Chocolate.
12 Unidades de Refrigerante de 237ml R$11,88.
3 Embalagens de Marmitas c/10 R$6,60/Coloquei bolo de chocolate com cobertura de chocolate.


Aqui eu só listei os itens que eu comprei para as lembrancinhas e com o que eu preenchi eles, para decorar eu imprimi alguns adesivos e usei fitas, sianinhas e botões.

4 - Descartáveis

Comprei na 25 de Março todas as lojas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, Festa Já e Festa Ok, entrei na loja Rizzo também para comprar alguns outros itens, pelos preços acho que compensa.

2 Pacotes de Guardanapo Branco R$1,15 cada, acabei não usando.
2 Pacotes de Guardanapo Colorido R$2,40 cada.
1 Pacote de Copo Branco 200ml c/100 R$3,40 não precisei usar.
2 Pacotes de Copo Colorido 200ml c/50 R$3,00 cada.
5 Pacotes de Cumbuca Descartável para Petiscos c/10 R$1,50 cada. 
3 Bandejas nº5 R$2,95 cada.
3 Bandejas nº3 R$2,65 cada.

5 - Centro de Mesa 

A única coisa que eu aluguei foi as mesas e cadeiras, aluguei 6 mesas sendo que usei 3 para salgados, as outras para os convidados e fiz o Centro de Mesa. 


Centro de Mesa:
3 Vasos nº3 R$11,70
3 Bolas de Isopor R$6,00
4 Folhas de EVA R$5,20 só usei 1 folha de cada cor.
1 Pacote de Marshmallow 250gr R$6,90
Precisei de 3 palitos de churrasco e fita de cetim para colocar em volta do palito, pesquisei como fazer o catavento no youtube e cortei o isopor para colocar dentro do vaso e servir de base, pode usar argila também como base.

6 - Bolo de Fraldas 

Comprei um pacote de 90 fraldas, usei 64 fraldas e elásticos. Uma base para bolo e as fitas para decorar.


1 Pacote de Fraldas c/90 R$32,00
2 Caixas de Elástico c/30 R$7,00
1 Bandeja de bolo R$3,50

Para fazer o bolo procurei tutoriais no Youtube também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário